NIC.br

Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR
CGI.br

Imprensa NIC.br

Ir para o conteúdo

Arquivo do Clipping 2005

Veículo:IDG Now!
Data: 31/05/2005
Assunto: CGI.br

Governo quer reciclar PCs ainda em 2005

O governo federal quer implantar, até o final do ano, pelo menos um dos cinco centros de reciclagem de computadores previstos no projeto da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

De acordo com o secretário Rogério Santanna, a instalação dos centros já deveria ter sido iniciada, mas questões de articulação com parceiros, como a Fundação Banco do Brasil, acabaram atrasando o projeto.

"O projeto já era para estar pronto, mas estamos agora articulando recursos e novas parcerias para viabilizá-lo. Até o final do ano espero ter um dos centros funcionando", afirmou, durante um evento promovido pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil, em São Paulo.

Entre os outros parceiros do programa, segundo Santanna, estão a Caixa Econômica Federal, a prefeitura de São Paulo, a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) e a Dell. Tais organizações dividirão as responsabilidades para a reciclagem do material.

"Estamos discutindo também a reciclagem de componentes, como hardware", acrescentou.

De acordo com o secretário, cerca de 232 mil computadores são descartados anualmente pelos órgãos vinculados ao governo federal.